Eu tenho 17 anos e estou cursando o 3º ano do curso Normal Médio, no CENSA. Eu entrei no curso como uma pessoa que cai de paraquedas em terreno alheio, eu não me via tendo contato com crianças, eu não tinha o mínino de paciência com crianças e tudo que eu queria no 1º ano era sair o mais rápido possível. Mas com perseverança e apoio da minha mãe eu estou aqui hoje cursando o último ano do curso. Se eu olhar e comparar a Mariana que entrou neste curso no 1º ano, eu mesma diria que é outra pessoa que exite hoje.
Com o curso Normal eu aprendi os melhores valores da minha vida, eu aprendi que as oportunidades passam por você uma só vez e você tem que aproveitar, eu agora sei o quanto é graficante o sorisso, o carinho, a sinceridade de uma criança, eu vejo o quanto os pequenos momentos da vida nos fazem aprender tanto."O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores." (Dean William R. Inge)
Apesar da dúvida em relação a profissão eu penso que eu tenho um longo caminho para trilhar se eu seguir a carreira de educadora, se não for de alunos será dos meus filhos, que com certeza vai ser uma educação muito humana, pois é o que o curso mais me ensinou até hoje foi ser humana e coloborar para que humanos se formem.
"A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido." (Burruhs Frederic Skinner)
Antes eu via a Educação como um tempo da nossa vida que nós nos dedicavamos em ir á escola e nos esforçavamos para conseguir boas notas, hoje eu vejo Educação como um processo constante que se da a cada dia através de convivências, exemplos, valores, virtudes e vejo também como uma maneira de mudar a sociedade em que vivemos.
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)
Apesar de termos consciência de que a caminhada rumao a uma educaçõa de qualidade é ardua, o segredo é seguir com amor ao que faz! Pra terminar faço minha as palavras de Pd. Antonio Vieira, "A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário